Bispo Edir Macedo e seu Apoio ao Aborto.

Publicado: 15/11/2011 em Categórias

“Adoro falar sobre aborto, planejamento familiar. Não é pra contrariar a Igreja Católica, mas pra ajudar as pessoas…” assim fala no vídeo o Bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, tocando em um assunto delicado no Brasil.

Segundo a Wikipédia um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou artificial, provocando-se o fim da gestação, e conseqüentemente o fim da vida do feto, mediante técnicas médicas, cirúrgicas entre outras.

——-

Indo para dentro da bíblia nós temos um grande testemunho que contradiz as declarações de Edir Macedo, estamos falando de uma criança que veio de um pai e uma mãe pobre, porém cheio do Espírito Santo de Deus, estamos falando de “Jesus”. Ele não tinha onde nascer, nasceu numa manjedora. O livro de Mateus, regista que José é avisado em sonhos a respeito de um plano de Herodes para matar Jesus (Herodes manda matar todas as crianças de Belém do sexo masculino de dois anos para baixo), então José foge com Maria e o menino para o Egito. Más Deus tinha um grande plano e não deixou que Jesus fosse morto. Quantos planos Deus ainda tem na vida de nossas crianças que ainda irão nascer?

Edir Macedo está se esquecendo em suas declarações que hoje em dia há vários modos se previnir e de ter-se um ótimo planejamento familiar, sem precisar do aborto, é só se previnir. Existem anticocepcionais de todos os modelos e marcas a venda legalmente nas farmácias de todo o Brasil.

——-

No Brasil o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de 1 a 10 anos, de acordo com a situação.

O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses: Quando não há outro meio para salvar a vida da mãe; Quando a gravidez resulta de estupro.

Em ano de Eleição, a polêmica do aborto e casamento homossexual também gera promessas de candidatos aos cristãos, como no caso de Dilma Rousseff que escreveu uma “Carta aberta ao povo de Deus” onde empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade sobre estas questões.

“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” Eclesiastes 6:3, embasado neste versículo o Bispo Macedo fala sobre seu apoio ao aborto, e diz ser o aborto uma questão de inteligência, de razão e não de fé.

“Eu sou a favor do aborto sim, e digo isso em alto e bom som, e se eu estou pecando, eu cometo esse pecado consciente, sim!” diz o Bispo.

No vídeo, Bispo Macedo fala sobre sua opinião e em momento algum fala sobre seu apoio ao aborto como sendo regra da Igreja Universal e de seus membros.

Confira o vídeo sobre Edir Macedo e o Aborto na íntegra:

Anúncios

Os comentários estão desativados.